Felicidade !


Graça e Paz!
Falar de felicidade é algo complexo, mas por que será? Onde anda essa tal " felicidade " tão desejada? 

Bom, não é complicado entendermos que nem sempre o que é felicidade para mim, será para o próximo, mas se repararmos é comum vermos pessoas planejando sonhos e objetivos, o que traduz um tipo de felicidade, pois estamos almejando algo que nos fará feliz se alcançarmos. Para você o que significa ser feliz?
Muitos acham que ser feliz é apenas possuir carro, mansões, ter inúmeras mulheres ou homens, ter muito dinheiro, mas esquecem que: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus ( Mateus 4:4), ou seja, o dinheiro apesar de necessário, apesar de nos dar conforto, e parcialmente nos trazer felicidade, ele não alimenta o nosso espírito, não preenche o vazio quando estamos no fundo do poço, precisando de alguém. Não é o dinheiro que nos diz: Eu te amo, independente de você. Sabe por quê? Porque o dinheiro, as mansões, os carros, as mulheres, os homens, não são suficientes para superar a morte de Jesus Cristo na cruz por você. 

Apesar de sabermos que "ser feliz" é o desejo mais faminto de todas as gerações, poucos são os que reconhecem a felicidade em sua forma plena, pois quando acreditamos que podemos desfrutar a vida com o que há de melhor ao lado de Cristo, de fato, entendemos o valor de viver, pois não é estarmos isentos e blindados de problemas ou de doenças, mas é entender que "tudo posso naquele que me fortalece" . Ou seja, posso passar pelo vale, mas encontro descanso em Deus, posso chorar, mas sei que com Cristo vou vencer. Isso é entender que passamos por aflições, pois estamos na Terra, mas assim como Jesus, venceremos, pois o Pai está sempre ao nosso lado, caminhando conosco. 

"Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações. Tudo posso naquele que me fortalece." (Felipenses 4.:12-13)




Shalom!

Atenciosamente, 

Izabel Batista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indisponibilidade

Um Desconhecido.